• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White TripAdvisor Icon

31/05/2017

Você sabia que é possível envelhecer sem ficar doente? Esta é uma importante mudança de paradigma que estamos atingindo à medida que a Medicina Genômica avança. Para tanto, reconhecida a interação genes-dieta, precisamos alimentar bem o nosso DNA, fazendo boas escolhas!

Os Restaurantes Mirantes estão atentos a oferecer a seus clientes muitos dos alimentos incluídos entre aqueles recomendados para redução de risco de doenças, favorecendo “um envelhecer com boa...

10/05/2017

Sonoma é o nome de um condado da costa da Califórnia, na região norte da Baía de São Francisco (EUA). Ali as ondas se quebram em costas rochosas, que abrem caminho para florestas de árvores majestosas, recobrindo as montanhas costeiras. Mais para o interior, as colinas são pontilhadas de oliveiras e macieiras.

A Dieta de Sonoma tem características da conhecida Dieta Mediterrânea, ambas associadas a uma longevidade saudável. 

Alimentos poderosos para priorizar...

03/05/2017

Existem alimentos recomendados para a saúde do cérebro, protegendo-o especialmente contra processos degenerativos, como a Doença de Alzheimer. Esse mês o Mirantes estará dando algumas dicas de alimentos que podem ajudar na prevenção desses processos.

A fruta Romã além de prevenir doenças como Alzheimer, também é benéfica para a saúde do corpo.

 A Romã é uma fruta rica em fontes antioxidantes, anti-virais e anti-tumorais. Além das vitaminas, como Vitamina A, V...

27/04/2017

Açafrão-da-terra, açafrão-da-índia, açafrão-de-raiz, falso açafrão ou cúrcuma são alguns dos nomes dados a uma planta herbácea de coloração amarelo-alaranjada ou vermelho-alaranjada cujo pó, conhecido simplesmente como açafrão, é obtido pela moagem da raiz e utilizado como condimento e corante para alimentos, deixando os pratos mais gostosos e aromáticos. Ele entra na composição do curry, uma mistura de temperos muito utilizada na culinária asiática

Possui a...

20/04/2017

Alecrim (Rosmarinus officinalis) - ou rosemary, em inglês - com o seu sabor e aroma marcantes, é um tempero com propriedades nutricionais reconhecidas há milênios e muito usado na culinária no preparo de aves, cordeiros, carnes suínas, frutos-do-mar, bolos salgados e molhos. Dá um charme todo especial aos peixes assados, como o salmão. Disponível durante todo o ano, não pode faltar no arsenal de temperos naturais da sua cozinha! Prefira-o fresco

Estimula o sis...

12/04/2017

Nativo da Índia, onde sempre foi cultivado como uma planta sagrada, o manjericão espalhou-se pelo mundo. Com suas folhas decorativas e saborosas, dá um toque poético a todo tipo de prato! Hoje é o mais italiano de todos os temperos, sendo a pizza margherita quase que um “cartão postal da Itália”, criada em 1889 por um pizzaiolo de Nápoles para homenagear a rainha Margherita de Savoia durante a sua visita aquela cidade. Os ingredientes foram escolhidos para...

06/04/2017

Enquanto o abacaxi contém a bromelina, o mamão faz a sua parceria com a papaína, outra enzima muito eficiente para ajudar na digestão de proteínas.

Com sua polpa tenra e doce e aroma agradável e delicado, o “mamão nosso de todo dia” é ainda rico em vitamina C, betacaroteno, potássio e excelente fonte de fibras. Aproveite os seus benefícios!
 

02/03/2017

Você sabia que a saborosa abóbora Cabotiá é uma espécie híbrida, resultante do cruzamento da abóbora com a moranga? É também chamada abóbora japonesa. 

Esse tipo de abobora é de baixo valor calórico (39 kcal em cada 100 g); rica em fibras; boa fonte de betacaroteno, potássio, fósforo, ferro e magnésio, além de conter proteínas e gordura insaturada; suas sementes possuem propriedades antioxidantes que  ajudam a retardar o envelhecimento; com ela podem ser prep...

23/02/2017

Em grão, flocos, farinha, farelo, fubá, óleo, canjiquinha ou pipoca, o milho é “pau para toda obra” na culinária brasileira. Com ele preparamos pães, broas, bolos, pudins, cremes, suflês, nhoques, sucos, saladas, além dos conhecidos cuscuz, papa e pamonha de milho verde!

Enfim, extremamente versátil, é uma boa fonte de carboidratos energéticos, tiamina (vitamina B1), magnésio, fósforo, vitamina E e carotenoides recomendados para a saúde ocular (luteína e zea...

16/02/2017

O arroz integral é considerado um “alimento-medicamento”, recomendado para manutenção da saúde, redução de risco e tratamento de doenças.

Hoje temos disponíveis muitas variedades deste alimento boa fonte de fibras e rico em vitaminas (especialmente a B1, além de outras vitaminas do complexo B e vitamina E), minerais (zinco, fósforo, potássio, ferro e, principalmente, o magnésio) e princípios bioativos (como o orizanol e compostos fenólicos).

Os Restaurantes Mi...

Please reload

Please reload

Posts Recentes
Categorias
Tags