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23/02/2017

Em grão, flocos, farinha, farelo, fubá, óleo, canjiquinha ou pipoca, o milho é “pau para toda obra” na culinária brasileira. Com ele preparamos pães, broas, bolos, pudins, cremes, suflês, nhoques, sucos, saladas, além dos conhecidos cuscuz, papa e pamonha de milho verde!

Enfim, extremamente versátil, é uma boa fonte de carboidratos energéticos, tiamina (vitamina B1), magnésio, fósforo, vitamina E e carotenoides recomendados para a saúde ocular (luteína e zea...

16/02/2017

O arroz integral é considerado um “alimento-medicamento”, recomendado para manutenção da saúde, redução de risco e tratamento de doenças.

Hoje temos disponíveis muitas variedades deste alimento boa fonte de fibras e rico em vitaminas (especialmente a B1, além de outras vitaminas do complexo B e vitamina E), minerais (zinco, fósforo, potássio, ferro e, principalmente, o magnésio) e princípios bioativos (como o orizanol e compostos fenólicos).

Os Restaurantes Mi...

09/02/2017

Abóbora-pescoço, abóbora-crioula, abóbora-de-vaca, abóbora-gigante e abóbora-menina são alguns dos nomes deste legume rico em fibras, muitos nutrientes e de baixo valor calórico, com o qual podemos preparar muitos pratos deliciosos!

É nativa do norte e nordeste do Brasil, mas cultivada em todo o país. Pode chegar a pesar 15 Kg-20 Kg e é fácil identificá-la, com a casca escura e rajadas alaranjadas. É muito utilizada em doces, sopas cremosas, refogada ou prepar...

02/02/2017

As sementes oleaginosas são ricas em fibras, minerais, especialmente o magnésio, vitaminas do complexo B, gorduras saudáveis, entre muitos outros nutrientes recomendados para uma boa saúde. Sendo muito calóricas, são recomendadas pequenas porções diárias, 5 ou mais vezes por semana. Prefira as versões sem sal e procure um profissional especializado para individualizar a sua dieta.
 

Semente Oleaginosa - a cada 100 g

Castanha-do-Brasil - 656 kcal

Castanha-de-caju...

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