• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White TripAdvisor Icon

Benefícios da Beterraba

October 18, 2016

 

A beterraba é uma hortaliça que está presente todos os dias nas mesas dos restaurantes Mirantes. Leia mais sobre ela!
 

Na aquisição deste legume, devemos ficar atentos às suas características associadas à melhor qualidade nutricional: corpo intacto, cor vermelha intensa e folhas com aspecto liso e brilhante. E geralmente as menores são as mais saborosas! 

 

 

 

Curiosidades: 

 

1. Muito versátil, a beterraba pode ser usada de várias formas: ralada crua, fervida e servida fatiada como acompanhamento, usada em purês e conservas ou batida com sucos, especialmente o de laranja. No leste europeu, é um dos ingredientes de uma sopa fria, servida durante o verão: o borsht.

 

2. Tanto a raiz como as folhas contêm ferro, mas a beterraba não é particularmente rica neste mineral. O que lhe dá a cor característica é um pigmento “inofensivo” chamado betacianina, que pode ser extraído e usado como corante para alimentos ou como tintura. Em tempos antigos, as folhas - ricas em betacaroteno como outros folhosos escuros - eram mais consumidas do que a raiz.

 

3. Embora seja considerada o vegetal mais doce, ou seja, com o maior teor de açúcar, a beterraba contém relativamente poucas calorias (50 kcal/ xícara), podendo compor uma dieta saudável, inclusive para diabéticos!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Abóbora Cabotiá: rica em fibras e fontes de energia

02/03/2017

1/1
Please reload

Arquivos

Please reload

Tags

Please reload

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon