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Cabelo tem fome do quê?

November 21, 2016

 

 

Conheça os nutrientes que favorecem o crescimento e a beleza de seus cabelos!

 

Biotina: Gema de ovo, fígado, sardinha, arroz integral, aveia, trigo integral, soja em grão, lentilha, ervilha e levedo de cerveja.

 

Ácido fólico: Espinafre, brócolis e todas as folhas verdes, fígado, ovos, suco de laranja, amêndoa, amendoim, avelã, lentilha, soja, grão-de-bico, feijão preto, milho, abacate, repolho e pepino.

 

Betacaroteno e Vitamina A: Batata doce, cenoura, moranga, abóbora, manga, couve, mostarda, espinafre e outras folhas verdes, pêssego, damasco, papaya, gema de ovos e fígado.

 

Ácido Pantotênico: Miúdos, gema de ovo, levedo de cerveja, leguminosas, salmão, grãos integrais, germe de trigo.

 

Vitamina C: Acerola, gojiberry, blueberry (mirtilo), morango, laranja, limão, tangerina, abacaxi, pimentão, tomate, caju, goiaba, kiwi, agrião, salsa, pimentão.

 

Vitamina E: Óleos vegetais (como o azeite de oliva), ovos, gérmen de trigo, miúdos, vegetais folhosos e abacate.

 

Proteínas: Peixes, carnes, ovos, soja, feijão, lentilha, ervilha, grãode-bico, cereais integrais, laticínios, castanhas e nozes.

 

Ômega-3 e 6: Peixes ricos em ômega-3, como o salmão, a sardinha e o atum, linhaça, castanhas e nozes, chia, óleos vegetais (azeite de oliva, gergelim, canola, milho, outros).
 

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